segunda-feira, 10 de agosto de 2009


O que é paciência?


Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.


fonte: “Wikipédia Paciência”


"Ter paciência, pra mim nada mais é do que enxergar de outro ponto de vista. Onde pode-se ver o fato de uma maneira até engraçada. Ultimamente minha paciência ta sendo bem testada, na maioria das vezes se transforma em risos. Cheguei no serviço hoje pensando em fazer uma postagem sobre isso, não faço idéia porque, mas deu vontade e to fazendo. Talvez seja útil para algum caracinza que venha cair por esses lados. Se bem que acho que ele acenderia uma fogueira em minha homenagem e me convidaria para vê-la bem de perto."


"Paciência: até tempo atrás palavra inexistente em meu vocabulário. Todo o tempo preocupada com pessoas, fatos ou então se iria conseguir fazer o que precisava. A calma excessiva de algumas pessoas, inclusive a do dono deste blog, eram absurdamente incompreensíveis para mim e confesso que muitas vezes irritante. Tentei por um tempo, em vão, desvendar os mistérios de tamanho sossego. Foi então que num belo dia, após algumas conversas com o Thii e consequente descoberta de um novo “mundo”, até então desconhecido por mim e igualmente surreal surgiu a resposta: por que me desesperar se tudo que eu desejo pode acontecer? Desde então meus ânimos se acalmaram e me tornei um indivíduo quase paciente. Digo quase pois ainda tenho algumas recaídas, afinal algumas pessoas e fatos insistem em abusar de minha paciência. Hoje mesmo não matei meu professor por falta de armas e dei uns berros com uma garota que não parava de literalmente gritar no meu ouvido. Sem esquecer do meu último surto domingo graças a meus mesmos problemas com as mesmas pessoas, que estão me cansando. Problemas estes devido à discordia causada pelo Thii… o qual transformou minha vida normal em uma bagunça. Mas sabe, não me importo… houve um lado bom… hehehe. Enfim, estou caminhando rumo à paciência… logo estarei lá! Tão paciente quanto Yoda! Haha


Fonte: http://wishnote.wordpress.com/2008/05/20/paciencia/



Paciência

(Lenine)


Mesmo quando tudo pede

Um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede

Um pouco mais de alma

A vida não pára...
Enquanto o tempo

Acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora

Vou na valsa

A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo

Espera a cura do mal

E a loucura finge

Que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando

Cada vez mais veloz

A gente espera do mundo

E o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo

Que lhe falta prá perceber?

Será que temos esse tempo

Prá perder?

E quem quer saber?

A vida é tão raraTão rara...


Se paciência vendesse, eu já teria comprado 1 dúzia só para hoje... Contagem regressiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário