quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Continuando meu estilo de vida momentânea de troco na mesma moeda:

Hoje, chateadamente, fui no salão viver um dia de depilação. Estava chateada não porque iria me depilar, apesar de achar que não dói tanto quanto dizem, mas por ter conseguido marcar só na hora do almoço e porque a depiladora não me atenda mais as 08:00 da manhã porque ela é uma chata, só estava me atendendo as 08:30 e se eu gastasse horrores naquele salão, com certeza abriria até as 07:30!
Mas o fato real mesmo, é que ela está vivendo um momento complicado, em que foi abandonada pelo esposo de um dia para o outro após 10 anos de convivência e tudo o mais, eu realmente já escuto ela falando isso uns 3 meses, e não tem problema nenhum, pode desabafar comigo à vontade, mas ela fala muito, e ela sabe que eu trabalho, e eu entro as 08:30 e da última vez, por causa dela, entrei as 09:30, e eu não sei dar um stop nela porque é uma situação muitíssimo delicada, e eu fico morrendo de dó, mas realmente não dá para ficar ouvindo o tempo todo...
Então na penúltima vez que eu fui lá, tentei mudar de assunto um pouco, falei um pouco de mim, quer dizer, tentei né, e ela fez "hunrun" e continuou a falar dela. Na hora pensei, puxa vida, ela ainda está precisando falar mesmo, isso tudo ocorreu com ela em janeiro, mas ela bem que podia me escutar um pouco porque eu também queria falar de mim, mas tudo bem, o caso dela era bem ³ pior.
Então desta vez eu estava com os meus ouvidos um pouco sensíveis, e realmente não queria ouvi-la falando tanto... E perder todo o meu horário de almoço... então adotei a técnica de entrar muda e sair calada. Deu certo, até que em um momento ela perguntou de mim, comentando sobre o que eu havia comentando com ela da última vez, e eu me senti horrível naquele momento e culpada, e tinha então que perguntar como ela estava, já me preparando para ouvir horrores... Foi então que ela não falou nada, fez um comentário qualquer e ficou quieta. Eu não entrei em detalhes, não tenho tanta intimidade e logo tratei de mudar de assunto. Enfim, meu feitiço virou contra mim, minhas receita de bolo de troco na mesma moeda, porque eu não queria falar dela já que ela nunca quer falar de mim, virou de cabeça para baixo, e não deu certo com ela... Foi bom, aprendi alguma coisa, que não precisa dar troco em tudo, mas eu ainda persisto nesta idéia...


Aliás, estou sentada, tomando um cafezinho, esperando esses 04 longos meses passar para acabar a faculdade e ir morar sozinha. Aceita um café também?

2 comentários:

  1. Amanda. Valeu pelas visitas ao Bêbado Gonzo. Fico sempre curioso sobre quem são as pessoas de outras cidades que vão lá visitar. Fico pensando que tem alguma relação com Belém ou o Pará mesmo. Você tem? Como achou o blog? hehehehe.

    Abraços e cuidado com a depiladora tagarela pra não estragar teu almoço mais. rsrsrs.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk quando eu achava q jah tinha lido d tudo...
    vem seu blog e detona com meus conhecimentos
    kkkkkkk...
    mto bom seu blog
    primeira vez aki
    espero vir mais vezes
    e está expressamente convidad a
    ir conhecer o:
    www.bocadekabide.blogspot.com

    abraços
    ótimo fds
    e não sou jason nem o chucky mas voltarei =]

    ResponderExcluir