terça-feira, 9 de novembro de 2010

8 Dicas para Organizar seu Banheiro

Se você mora em casa alugada como eu, essas dicas são bem legais!!


1- Guarde suas toalhas sempre enroladas, seja no armário, em estantes ou organizadores. Enroladas elas ocupam menos espaço e deixam o ambiente mais organizado.


2- Uma ideia diferente para acomodar rolos de papel higiênico extras é colocá-los em um vidro transparente no chão do banheiro. Quando o rolo de papel higiênico em uso acabar, os rolos extras estarão ao alcance das mãos.  Além disso, fica fácil para os visitantes visualizá-los.



3- Coloque divisórias nas gavetas do banheiro para que os objetos guardados não fiquem misturados. Você pode mandar fazer sob medida em uma marcenaria ou comprar divisórias prontas. No mercado há desde modelos bem simples e baratos até os mais sofisticados.



4- Em vez do cesto de vime você pode colocar uma caixa organizadora transparente no chão do banheiro, que também deixa o ambiente charmoso e organizado.



5- Uma opção simples e bem barata para manter seus produtos de higiene organizados é utilizar uma cestinha organizadora. Você pode deixá-la tanto no box, com os produtos de banho, quanto dentro do armário do banheiro, com produtos de higiene e beleza.




6- Atrás da porta do banheiro também podem ser pendurados toalheiros na vertical, em níveis de altura diferentes.



7- Outro exemplo de espaço aparentemente perdido que pode ser utilizado para organização do banheiro é atrás da porta. Uma opção é pendurar um organizador para guardar produtos de higiene pessoal.



8- Uma dica valiosa para ganhar espaço para organização do banheiro é aproveitar espaços aparentemente inutilizáveis. Por exemplo, instale uma estante em cima do batente da porta. Nela, você pode acomodar cestos, caixas organizadoras e potes de vidro, guardando produtos que você não usa com tanta frequência no dia a dia, mas quer manter no banheiro.



Essas e outras dicas você encontra em BBEL Um Estilo de Vida.









3 comentários:

  1. Otimo post, adorei as dicas...nada como facilitar as coisas.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas... a que mais estou precisando fazer agora é colocar divisórias na gaveta do armário... realmente otimiza muito as coisas.
    Beijos
    lelê

    PS> obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. As toalhas já guardo enroladas e o toalheiro vertical na porta é excelente opção para banheiros pequenos.bj

    ResponderExcluir