terça-feira, 6 de julho de 2010

Post Temático

E hoje é dia do Post Temático! Tá em dúvida do que é isso? Clica aqui que você vai saber de todos os detalhes.




Receber em casa é sempre muito prazeroso (principalmente para mim que amo rs). Mas vem cá, eu fico um pouco desanimada em ter que arrumar tudo para os outros desarrumarem! Esse também, acredito eu, ser o sentimento da Cintia Branco do blog Sobre Viver em Sinop. Ela deixou um comentário no último post temático assim:

" Amanda,

é para falar a verdade? Não gosto de receber. Me estresso muito, me desgasto deixando a casa em ordem para a ocasião, chega na hora estou quebrada, me desgasto com tudo e não consigo manter o pique. Agora, se for para eu organizar um evento em outro lugar para 10, 100 ou 300, em que minha função é deixar tudo perfeito e não ter que ficar me preocupando em fazer sala e cuidar da panela, faça na boa e com perfeição."

Eu acho que a arte de receber em casa é não ter trabalho, estamos no século XXI, faço parte da geração Y, e o que eu menos quero é trabalho, gosto de conversar, socializar com os amigos, rir, beber, comer e pronto. Até porque não sou nenhuma expert na cozinha, faço o básico do básico e os aperitivos são o que há de melhor no mundo da invensão culinária.
Pois então, vamos focar nos aperitivos e no tema das festas, como sugere a Chris Campos da Casa da Chris, um tema de apelo emocional, como "a festa do resgate à adolescência perdida", eu achei muito engraçado esse tema que ela sugere, e ainda acrescenta para fazermos então só comidinhas nesse sentido, como cheetos, ruffles, cebolitos, e eu ainda acrescentaria cachorro quente, pipoca, coca cola, que tal? (E a cerveja...)








(fotos originais do site)


Acho o seguinte, a casa precisa ser arrumada mesmo, mas eu quando vou a casa das pessoas gosto de sentir que aquela casa é realmente um lar. E lar não é impecável, e é o que faz do ambiente ser mais gostoso, então na parte decorativa, não é preciso ficar nervosa, etc, repare nos itens acima, tudo descartável, coisas simples, não dão trabalho, reaproveite o que você tiver, use o que você tiver, não precisa sair por aí desesperada atrás de uma decoração chiquetérrima... Afinal eu amo decoração, mas também o que faz a festa ser inesquecível é quem recebe e o clima que o anfitrião transmite.

Kiss.

4 comentários:

  1. kkkk adorei sua amiga,uma sinceridade só!!!Bom eu amo receber,amo de vdd!!!mais sou bem espertona...rs Deixo sempre escalada a faxineira pro dia seguinte,assim curto a festa,dia seguinte ela vem limpa tudinho e eu só dou meus toques finais na casa depois de tudo limpinho...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Obrigada pela sua visita!
    Nossa realmente receber visita é arrumar pra depois ter que arrumar de novo, mas é mto bom ter os amigos por perto né?
    Adorei a decoração, mto fofa.
    Vou te seguir e te linkar nos meu favoritos!! Apareça sempre!!
    Bjinhos
    http://jennynewdiary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!Eu de novo...menina vc foi a única que notou meu novo logo...rsrsr Brigada viu!bjs
    Ah já te falei que tenho mais um blog e que montei 2 pra 2 lojas de amigas minhas??
    Se quiser conhece-los será um prazer!bjs
    www.badulaquesdadriks.blogspot.com
    www.flavialagretro.blogspot.com
    www.kamakaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amanda,

    Como eu venho aqui, me abro desse jeito e você me expõe assim? rsrs.
    Mas é bem isso, me estresso.
    Mas andei reparando uma coisa , meus amigos estão na faixa dos 40 anos, todos com filhos, cheios de manias, por exemplo, meus amigos não gostam de tomar cerveja ou refrigerante em copo plástico, eu por mim, não tem problema, e já tentei inserir, mas na hora já pedem um copo de "verdade".
    Como eles tem filhos, e a grande maioria trabalha o dia todo, deixa os filhos com babás nesse período e não tem família na cidade, as crianças sempre participam, o que incentivamos sempre, porque sabemos da dificuldade de deixá-los em algum lugar, então esse é mais um motivo de estresse, é criança correndo, brigando por brinquedo ou pela vez no vídeo game.
    Mas adorei a idéia de no dia da reunião, chamar a diarista para limpar a casa e eu só me preocupara com o cardápio. Vou ver se nos próximos dias chamo o povo para uma reuniãozinha e irei inovar, depois mostro para você.
    Obrigada amiga, e pode usar meus coments sempre que quiser... me sinto importante, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir