sexta-feira, 6 de março de 2009


Tinha me esquecido de postar algo sobre John Adams!!
A minissérie já acabou há algum tempo, mas é simplesmente memorável em todos os aspectos. Tom Hanks mais uma vez se superando, com uma série muito bem elaborada, "adulta", interessante, instigante, inteligente... John Adams foi o 2º presidente dos EUA, e tinha uma paixão a flor da pele pelo país. Durante 2 mandatos foi vice-presidente do George Washington, e se sentia desprezado por este cargo: "Meu país, em sua sabedoria, reservou para mim o cargo mais insignificante que a imaginação do homem já concebeu". Com um salário considerado ridículo, até mesmo para a época. O que mais chamou a minha atenção, é que ele defendia seu país acima de tudo, lutava pelo interesse em que acreditava, se uma frase o define é que LUTAVA PELO O QUE QUERIA; jurava até que ele era aquariano!
A história dele me comoveu, me atingiu, e muitas vezes me deixou aflita por eu não estar lutando por uma causa justa. E a confiança que ele tinha em sua esposa, Abigail, também foi muito bem tratada na série. E a amizade com o Thomas Jefferson, que muitas vezes acontece em nossa vida, do qual você não consegue aceitar que seu amigo tenha uma idéia diferente da sua e prefere se afastar dele, também foi excelentemente tratada. Mas a briga entre os dois durou muitos anos, e no final de suas vidas, os dois voltaram a se corresponder, para então se consolarem pela falta dos velhos tempos. E o que mais deixa claro que os destinos estão entrelaçados, é que além de Thomas Jefferson ter sido o 3º presidente dos EUA, os dois morreram no mesmo dia e gostariam que o outro estivesse ali naquele momento.
Essa foto é da série.
Bom final de semana!
PS: ainda com aflição de lutar por uma causa justa! Não por um salário menor, mas a ponto de mudar muita coisa...

Um comentário:

  1. Aqui vai um conselho: lute pela sua felicidade, pelo que possa te fazer sentir bem... As causas justas pelas quais podemos lutar aparecem naturalmente, e muitas vezes estão escondidas nos detalhes, nas pequenas coisas do dia a dia...
    =*

    ResponderExcluir